Sexta, 18 de Julho de 2025
17°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Porto Nacional sediará Conferência Regional de Políticas para Mulheres em 27 de junho

Encontro reunirá representantes de 17 municípios do Vale do Tocantins e Bico do Papagaio para debater diretrizes de promoção da igualdade de gênero

João Pedro Dorneles Claret
Por: João Pedro Dorneles Claret
18/06/2025 às 09h23
Porto Nacional sediará Conferência Regional de Políticas para Mulheres em 27 de junho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, confirmou para o próximo dia 27 de junho a realização da Conferência Regional de Políticas para Mulheres. O evento acontecerá no auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO-Campus Porto Nacional), a partir das 8 h, e reunirá delegadas e observadoras de 17 municípios das regiões Vale do Tocantins e Bico do Papagaio.

Com o tema “Reconstruindo o Brasil com Igualdade e Participação Social”, a conferência pretende consolidar propostas para o Plano Estadual e para o Plano Nacional de Políticas para Mulheres, abordando eixos como enfrentamento à violência de gênero, autonomia econômica, saúde integral e participação nos espaços de poder. A programação inclui palestras magnas, grupos de trabalho temáticos e eleição de delegadas que representarão a região na etapa estadual, prevista para agosto.

A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fontoura, destacou que o encontro “fortalece a articulação intermunicipal e garante que as demandas do interior cheguem ao debate estadual com legitimidade”. Segundo ela, Porto Nacional foi escolhida pela capacidade de mobilização da rede socioassistencial e pela estrutura do campus do IFTO, que oferecerá salas equipadas e acessíveis.

As inscrições para participantes não-delegadas podem ser feitas até 24 de junho, por meio de formulário on-line disponível no site da prefeitura. O município disponibilizará transporte para as delegações de cidades vizinhas, mediante agendamento prévio.

A conferência regional conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pública do Tocantins e da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As deliberações aprovadas serão encaminhadas ao Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e integrarão o caderno de proposições da Conferência Nacional, marcada para novembro, em Brasília.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários