O jornalista, professor aposentado e diretor administrativo da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FEBTUR, Gilberto Correia da Silva, vai participar, nesta sexta-feira, 16, do XIV Congresso Internacional de Casos de Ensino relacionados ao Marketing Público e sem fins lucrativos, que tem como tema central nesta edição, Tendências e Abordagens Relacionadas no Turismo.
A edição deste ano será realizada na Universidade do Algarve, na cidade de Faro, em Portugal, sendo promovido anualmente pela Associação Internacional de Marketing Público e sem fins Lucrativos (AIMPN/IAPNM). Nesta edição portuguesa, terá a parceria da Faculdade de Economia e o Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar da Universidade do Algarve.A edição anterior do evento foi realizada no dia 17 de dezembro de 2021, na cidade de Bilbao, na Espanha.
O objetivo do congresso é divulgar estudos de caso referentes a atividades de organizações sem fins lucrativos, instituições públicas ou empresas, relacionadas às seguintes áreas temáticas: Tendências de comportamento do consumidor responsável e gestão do turismo; Marketing sem fins lucrativos; Marketing verde; marketing social; Bem-estar, marketing e turismo; Marketing público e político; Marketing digital com impacto social;Cultura, indústrias criativas e marketing artístico; Responsabilidade Social e Sustentabilidade; Empreendedorismo Social e Inovação Social e marketing turístico.Mais informações do evento podem ser obtidas no: https://congressocasosaimp.wixsite.com/2022
Gilberto Silva vai se apresentar com um artigo sobre Marketing Social – Empreendedorismo Social e Inovação Social, produzido com mais dois acadêmicos do curso de Mestrado em Comunicação Integrada, que estão cursando na Universidade da Beira Interior, na cidade de Covilhã, em Portugal.
“É uma excelente oportunidade de participar de um evento com temática sobre Turismo, mas também voltado para Educação e Marketing Público e sem fins lucrativos, além de conhecer tendências turísticas do Algarve, com o palestrante Duarte Padilha, que atualmente é diretor do Departamento Operacional do Turismo do Algarve, a região que mais recebe turistas do mundo inteiro em Portugal, especialmente na época do Verão, pelas praias e excelentes atrativos turísticos, sem esquecer da professora Arminda Paço, com larga experiência e vivência no Marketing Social”, ressaltou Correia.
Arminda Paço é PHD em Gestão e professora da Universidade da Beira Interior, onde também é diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI e investigadora da Unidade de Investigação em Ciências Empresariais.
Durante o evento serão apresentados cerca de 70 trabalhos que foram submetidos e aprovados pela comissão organizadora, de docentes e estudantes de Licenciatura, Mestrado e Doutorado de vários países da Europa.