Domingo, 15 de Junho de 2025
22°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

Carlos Gaguim celebra conquista da aprovação da MP que cria programas habitacionais para a Segurança Pública

MP 1070/2021 é um projeto do Governo Federal e passou pela votação na Câmara dos Deputados e segue para o senado

Fábio Ribeiro
Por: Fábio Ribeiro Fonte: Da Redação
10/02/2022 às 19h32
Carlos Gaguim celebra conquista da aprovação da MP que cria programas habitacionais para a Segurança Pública
Foto: Reprodução/Internet

Foi concluída hoje, 10, na Câmara dos Deputados a votação que permite a utilização de recursos do Fundo Nacional de Segurança (FNSP), para viabilizar o financiamento de casa própria para os funcionários do setor, com remuneração bruta de até R$ 7 mil e que não possuam imóvel em seu nome. A Medida Provisória (MP) cria o Programa de Apoio Nacional de à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública (Habite Seguro) que concede a subvenção.

O programa tem participação da Caixa Econômica Federal e será gerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, prevê também condições diferenciadas de crédito imobiliário para profissionais das áreas. Poderão ter acesso ao programa, profissionais em exercício, policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais, penais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos, guardas municipais e profissionais aposentados das áreas. Além de dependentes e cônjuges de profissionais que tenham falecido em decorrência do exercício, também poderão usufruir do benefício.

A previsão da MP é que outras categorias de servidores que forem concursados como agentes socioeducativos, policiais legislativos e agentes de trânsito, não receberão o subsídio, mas podem contar com as condições especiais que os financiadores oferecem. 

O Deputado Carlos Gaguim (Republicanos), é um dos defensores dos direitos e melhorias para a classe da Segurança Pública, trabalhou para a aprovação e comemora com orgulho por todos os profissionais da classe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários