A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, respondeu às críticas do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o governo Lula (PT).
Entenda:
Nessa sexta-feira (18/11), Guedes criticou a PEC (proposta de emenda à Constituição) da Transição e a forma como vêm sendo conduzidos os trabalhos por parte da equipe do presidente eleito.
“Já ganhou, cala a boca, vai trabalhar, construir um negócio legal. O desafio é grande, mas a oportunidade é maior", disparou o ministro durante um evento sobre os 30 anos da Secretaria de Política Econômica, que faz parte do Ministério da Economia.
No Twitter, a deputada federal Gleisi Hoffmann rebateu as críticas de Guedes alegando que durante o governo Bolsonaro (PL), o Brasil amargou a maior inflação em 27 anos, e que isso gerou enorme queda na renda das famílias e a moeda perdeu o poder de compra e tudo isso colocou o país de volta ao mapa da fome.
"Cala boca já morreu, Guedes. Teto estourou em 800 bilhões, PIB é 129o no ranking mundial, investimento 27,3% abaixo do resto planeta, maior inflação em 27 anos, queda na renda, emprego precário e volta da fome. Seu tempo acabou, vai pra casa", escreveu a parlamentar.