Quarta, 04 de Dezembro de 2024
17°C 19°C
São Paulo, SP
Publicidade

No Twitter, General Mourão ataca STF, mas é repelido por internautas,

O atual vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo estado do Rio Grande do Sul, foi duramente rechaçado depois de sua última postagem no Twitter.

Fábio Ribeiro
Por: Fábio Ribeiro
19/11/2022 às 12h44
No Twitter, General Mourão ataca STF, mas é repelido por internautas,

O atual vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo estado do Rio Grande do Sul, foi duramente rechaçado depois de sua última postagem no Twitter.

 

Nela, o atual vice presidente diz que o STF – Superior Tribunal Federal, vem perpetrando ações inconstitucionais e ilegítimas monocraticamente, continua pra fortalecer sua tese de que dessa forma o pacto federativo está sendo violado e termina afirmando que o estado de direito foi extrapolado. Entretanto, nos comentários abaixo do twit, vários internautas se manifestaram contrários a essa nova declaração do atual vice presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul.

 

anteriormente, em entrevista ao site Valor Econômico ele que disse que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que manifestam nos quartéis interpretam o artigo 142 da Constituição Federal de modo "enviesado".  Mas artigo referido por Mourão aponta que as Forças Armadas, constituída pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições que defendem a "Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem".

 

Mourão teve uma atuação discreta na vice presidência da republica, mas em várias ocasiões ele se manifestou contrário aos posicionamentos e atitudes do atual presidente Jair Bolsonaro e seus 4 filhos, tanto que essas manifestações lhe rendeu a substituição pelo General Braga Neto como vice da chapa que disputou e perdeu a reeleição em 2022.

 

Na recente postagem, os internautas não pouparam críticas à Mourão e ao seu filho que foi promovido duas vezes em apenas seis meses, triplicando o salario de 12 mil para os atuais 36 mil reais conforme matéria publicada em agosto de 2019 pela Jornalista Clara Cerioni.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários