O secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thiago Benfica, participou nesta terça-feira, 15, de uma reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para discutir assuntos relacionados ao cenário habitacional do Tocantins. O chefe de gabinete do Ministério, Silvio Arthur Pereira, liderou o encontro que também contou com a presença do deputado federal Alexandre Guimarães, do secretário de representação do Estado, Carlos Manzini; e demais autoridades.
Durante a reunião, foram abordados temas de extrema importância para a melhoria das condições habitacionais no Tocantins. O deputado Alexandre Guimarães destacou a relevância dessas discussões. "É fundamental que as autoridades se unam para encontrar soluções eficazes para as demandas habitacionais da população tocantinense. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto, para melhorar a vida das pessoas por meio de moradias dignas", afirmou o deputado.
Segundo o secretário Carlos Manzini, "o governador Wanderlei Barbosa tem, em sua agenda prioritária, a criação de soluções efetivas, para que as famílias tocantinenses tenham acesso a moradia de qualidade. Na última sexta-feira, ele esteve presente no lançamento do novo PAC, que traz recursos específicos para esse setor e, hoje, damos andamento em etapas técnicas para que os investimentos em habitação sigam em crescimento", afirmou.
O ponto alto da reunião foi o anúncio de um momento significativo para a agenda da habitação no Tocantins. O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, estará presente no Estado para uma série de eventos significativos. "A presença do ministro Barbalho Filho em nosso Estado é motivo de grande otimismo", declarou Thiago Benfica. "Realizaremos a entrega de unidades habitacionais relacionadas ao programaPró-Moradia, o que representa um marco importante no atendimento às necessidades habitacionais da nossa população", acrescentou.
Além disso, ficou definido o lançamento oficial do programaMinha Casa, Minha Vidano Tocantins. "Este é um passo gigantesco para promover uma mudança significativa na vida dos tocantinenses que aspiram a ter uma moradia digna", enfatizou o chefe de gabinete, Silvio Arthur. "Estamos empenhados em viabilizar moradias acessíveis e de qualidade, contribuindo assim para o bem-estar e a prosperidade da população tocantinense", finalizou.
O encontro marcou a união entre autoridades federais e estaduais, demonstrando comprometimento em conjunto para enfrentar os desafios habitacionais no Tocantins.