Sábado, 18 de Janeiro de 2025
21°C 29°C
Palmas, TO
Publicidade

Governador Carlos Brandão participa de missa campal de Corpus Christi em São Luís

Arquidiocese de São Luís contou com o apoio do Governo do Maranhão, que tem fortalecido as diversas manifestações religiosas e culturais.

Fábio Ribeiro
Por: Fábio Ribeiro Fonte: Redação
08/06/2023 às 22h20 Atualizada em 09/06/2023 às 06h37
Governador Carlos Brandão participa de missa campal de Corpus Christi em São Luís
- Missa campal de de Corpus Christi foi realizada no Estádio Nhozinho Santos (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Carlos Brandão participou da celebração de Corpus Christi realizada na quinta-feira (8) no estádio Nhozinho Santos, na Vila Passos. O evento promovido pela Arquidiocese de São Luís conta com o apoio do Governo do Maranhão, que tem fortalecido as diversas manifestações culturais e religiosas do estado.

A missa campal celebrada no estádio foi conduzida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, e reuniu milhares de fiéis católicos, que depois participaram de uma procissão até a Igreja do Carmo, no Centro Histórico de São Luís. O Dia de Corpus Christi na tradição católica rememora a instituição do sacramento da Eucaristia.

O governador Carlos Brandão compartilhou a experiência de renovação da fé no dia a dia. "Eu não tenho dúvida de que nos momentos difíceis encontramos soluções graças a fé que temos. Portanto, ela é necessária não só para os governantes, mas para todos os cidadãos, pois nos fortalece para tomarmos as decisões certas”, declarou.

Além do governador, a celebração contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide; do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; do presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor; além de várias outras autoridades, como gestores estaduais, municipais e parlamentares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários